Encontre mensagens mais antigas

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

As Minhas Leituras - Poderosos Heróis Marvel Vol. 4

Quando as pessoas pensam na Viúva Negra veem duas coisas, principalmente: 1. uma membro valiosa dos Vingadores; 2. uma personagem secundária, nas histórias do Capitão América ou do Wolverine ou de outros heróis. Pois este livro vem mostrar exatamente o contrário. Esta personagem não é só bastante importante como também tem uma fiel seguidora, esta mais nova e sempre com resultados piores do que a Viúva Negra original (Natasha Romanova).
Este livro inclui duas histórias, uma centrada em Yelena (a mais recente espia) e outra que se centra na rivalidade entre as duas usuárias deste "manto".

Na primeira história, Yelena vai investigar a morte do seu mentor, o Tenente-Coronel Starkovsky ao seu local da morte, um clube noturno bastante estranho que este oficial de alta patente frequentava. No clube, o fetiche que lhe era proporcionado era uma atriz vestida exatamente como Yelena. Só que esta atriz ficou obcecada com os desejos do seu cliente e conseguiu atingir uma mentalidade parecida com a de Yelena. Tudo isto torna-se bastante negro quando esta atriz pensa realmente que é Yelena e começa a assumir o seu papel. A história é de um dos melhores autores de banda desenhada da década passada Greg Rucka e conta com os desenhos de Igor Kordey. Pessoalmente, gostei da história e achei que era uma boa obra sobre a identidade. Dos desenhos, no entanto, achei que foram usadas demasiadas vinhetas por pranchas. Há uma boa técnica no que toca a luminusidade e achei que houve um bom tom de cores por toda a história.


Na segunda história, Yelena e Natasha têm uma missão em comum, ir a Rhapastão, um país fictício, buscar uma nova arma biológica. Mas Yelena decide competir com a sua ídolo, e transforma esta missão de alta importância numa prova pessoal. Gostei da história apesar de achar que as reviravoltas que acontecem várias vezes ao longo do argumento são algo desnecessárias. Foi escrita por Devin Grayson e os desenhos são de J.G. Jones. No que toca a arte esta segunda história é espetacular. Cenas emocionantes, pranchas não lineares. Fiquei a gostar deste autor que para mim era desconhecido.

Pessoalmente gostei do livro. Ambas as histórias são sólidas, memoráveis e conseguem ser boas aventuras de uma heroína que tem estado sempre em segundo plano. A edição não desaponta, continua a ser o esperado da Levoir mas tenho um problema com esta capa. Não que seja má, não. Mas tanto a primeira, como a segunda história tiveram capas excelentes. Talvez as da primeira apenas se relacionassem com o capítulo específico mas as capas da segunda são realmente fantásticas. 

Concluindo: desenhos extraordinários; argumentos bem-escritos; boa exploração de todas as personagems, com destaque para Yelena, claro; e duas das melhores minisséries dos anos em que saíram. Uma excelente obra da nona arte que poderia muito bem, dar origem a um filme do MCU, para finalmente colocarem Natasha Romanova no primeiro plano.

Sem comentários:

Enviar um comentário