Encontre mensagens mais antigas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Top 5 Quartetos

Há já uns dias que ando a pensar em fazer este top 5. E  apesar de invulgar até acho que pode sair daqui uma ideia interessante. Não vai haver muitas regras mas anda há umas poucas: entrarão quaisquer grupos com quatro pessoas e podem ser da televisão, do cinema, da banda desenhada ou dos videojogos. No final haverá ainda um lugar extra mas aí apresentarei as minhas razões. Sem mais demoras vamos começar o Top 5 Quartetos.

5º - Team 7 (Naruto)
Para abrir a lista decidi colocar a Team 7 original (Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi). E porquê a original? Porque independentemente do número de membros que a equipa tenha, esta vai ser sempre a recordada. Infelizmente a equipa separa-se e depois fica muito diferente desta clássica mas esta será sempre a primeira Team 7 que vem à cabeça das pessoas que viram ou leram Naruto.

4º - O grupo d'A Teoria do Big Bang
Eu adoro esta série! E sinceramente sentir-me-ia mal se o grupo não estivesse no top. Formado por Leonard, Sheldon, Raj e Howard, este grupo passou por muita coisa como as frequentes piadas de Sheldon sobre Babylon 5 ou uma viagem ao Ártico. E com tantas pequenas rivalidades e discussões sobre temas nerds claro que era uma porta aberta para o quarto lugar.

3º - Ghostbusters
Depois de ter visto os dois filmes começo a perceber que é um bom grupo. Apesar de ter uma personagem principal que não me arada muito e outros três que acabam por viver na sombra dele, a verdade é que continua um grupo de heróis memoráveis e que, mesmo depois de dois filmes, tiveram uma série de desenhos animados muito popular e uma sequela com outros membros, infelizmente. Mesmo assim, merecem este lugar de bronze.

2º - Quarteto Fantástico
Infelizmente, decidir o primeiro e o segundo lugar não foi fácil. Acabei por me decidir em pôr este grupo cinquentão em segundo e só tenho boas razões para isso. Apesar de tantas boas histórias na banda desenhada, bons videojogos, boas séries de TV e uns filmes não tão bons, este grupo caiu depois de Stan Lee e Kirby deixarem o título. Mesmo assim, o grupo manteve-se sempre e tornou-se uma família bem grande. Se não fossem os anos 90 e 2000, este quarteto facilmente atingiria o primeiro lugar.

1º - Tartarugas Ninja
Apesar de só cá estarem há mais ou menos trinta anos, estes quatro irmãos já tiveram muitas bandas desenhadas, várias séries de desenhos animados, muitas adaptações cinematográficas, incríveis jogos de vídeo, uma série live-action, enormes linhas de brinquedos e tantas outras coisas. Assim, estas tartarugas mutantes conseguem o nosso prémio de ouro (até ao filme de Michael Bay estrear, pelo menos). 

Lugar extra - A Tripulação da Bebop (Cowboy Bebop)
Não considerem isto uma menção honrosa pois não está na lista por uma razão: ainda não vi suficiente de Cowboy Bebop para realmente pôr na lista. Mesmo assim achei que devia pelo menos mencionar na lista. Este grupo de caçadores de prémios constituído por um atirados formidável, uma agente especial, um piloto e uma grande hacker tinha mesmo que pelo menos aparecer no post.

Espero que tenham gostado e vou tentar fazer tops assim mais vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário