Encontre mensagens mais antigas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Review - Steins;Gate

Cada vez gosto mais de viagens no tempo. Adoro Doctor Who, estou fascinado com os mais recentes episódios de Fairy Tail, estou a ver os três Regresso ao Futuro e, no fundo, acho que é dos melhores temas e sub-géneros de ficção científica e até mesmo de toda a ficção. E porquê? Porque é complexo e está repleto de teorias muito apelativas e, sobretudo, dá origem a histórias tão diversificadas. Portanto, depois de ver Code Geass, um dos animes que me veio logo à cabeça quando pensava em qual ver a seguir foi o tão aclamado Steins;Gate.
Focando-nos na história, este anime centra-se no auto-proclamado cientista maluco Okarin. Certo dia, ele e a sua colega de laboratório de terceira categoria Mayuri encontram uma mulher morta e, quando Okarin envia uma mensagem percebe que tudo mudou. Essa rapariga está viva e, de alguma maneira, o cientista é o único que se lembra dos acontecimentos passados. E nos episódios seguintes há uma grande trama à volta deste Okarin e do seu laboratório e este percebe que tem uma espécie de microondas que, quando tem um telemóvel a ele ligado, envia mensagens para o passado e apenas Okarin se lembra pois tem algo chamado Reading Steiner. O anime é todo muito bom apesar de ter um começo pouco apelativo e um final algo estranho com um novo arco com pouca relação com o anterior a surgir a dois episódios do final. Mesmo assim é um dos mais únicos e incríveis animes já feitos e não apenas numa opinião pessoal. Da última vez que vi (18/7/2014, à tarde), estava em segundo lugar de animes com maior pontuação da Myanimelist.
Realmente um anime muito bom e que têm mesmo que ver, independentemente dos vossos gostos (são viagens no tempo, quem é que não gosta de viagens no tempo?).
História - 4 em 4.
Personagens - 2 em 2.
Extras - 1 em 1.
Valor Pessoal - 3 em 3.
Nota final - 10 em 10.

Sem comentários:

Enviar um comentário