Encontre mensagens mais antigas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Review - Highschool of the Dead

Vi mais um anime muito conhecido. Foi Highschool of the Dead e penso que quem se interessa um pouco por anime o conhece. A história é simples: de repente há um apocalipse zombie e uns estudantes numa escola tentam fugir-lhe. Por alto a história é esta. Claro que acabam por encontrar outros sobreviventes e derrotar muitos zombies. Infelizmente tenho uns erros a apontar então vou fazer uma espécie de pequena lista:
- Saeko Busujima, a lutadora de kendo do grupo luta como uma samurai. Esta caraterística (que provavelmente só me interessa a mim) é um erro pois kendo e lutas samurais não são a mesma coisa. O kendo é de um para um e não há grandes piruetas e manobras enquanto que Saeko salta de cima de carros e rodopia a arrancar cabeças a zombies. Uma incoerência algo peculiar.
- Este erro é enorme (mas atenção pois nunca li a manga e não sei se isto terá realmente uma resposta): não há uma origem para esta praga. Os zombies apareceram do nada a não houve uma explicação e é um aspeto que me incomoda.
- Eu sei que isto vai parecer estranho ler acerca de um anime de zombies mas as personagens têm problemas de humanidade. O que é isto? As personagens por vezes são humanas e ficam com muito medo por estarem a atravessar um muro com zombies dos dois lados e com uma criança às costas mas outras vezes não falham um tiro e conseguem passar por uma frincha com um carro enorme a fazer uma curva em duas rodas.
Mas se estes fossem os únicos problemas quase que conseguimos ver a série e ignorá-los pois ou são detalhes ou as informações omitidas podem ser reveladas na segunda temporada que vai sair este ano, em princípio. O problema é que o anime tem um problema com fan-service. O fan-service é um técnica para apelar a um maior número de espectadores utilizando violência extrema e assim. Neste anime, é utilizada muitas imagens de caráter sexual e que até pode ser bem feito se não for em demasia e apenas no tempo certo. Mas a série oferece-nos imagens a toda a hora. É difícil ver um combate com, de cinco em cinco segundos, uma miúda menor de idade, inocentemente ficar em poses apelativas. E isto é irritante. Em cada episódio, o fan-service aparece em cerca de dez porcento dele. Mesmo assim, ignorando o fan-service e os erros acima referidos, podemos aproveitar um anime com uma história boa mas nada de espetacular, grnade personagens bem detalhadas, combates bons e uma animação e uma banda sonora excelentes.
Portanto, se ainda não viram, dispensem cerca de quatro horas e tal a ver este pequeno anime e tentem mesmo aproveitá-lo ao máximo porque tem partes excelente mas outras menos boas e que chegam a irritar.
História - 3 em 4
Personagens - 1.5 em 2
Extras - 1 em 1
Valor pessoal - 2 em 3
Valor absoluto - 7.5
Valor arredondado final - 8.

Sem comentários:

Enviar um comentário