Encontre mensagens mais antigas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Review - Ferris Bueller's Day Off

Ferris Bueller's Day Off ou O Rei dos Gazeteiros é um dos melhores filmes de comédia de sempre, na minha opinião. É simples, tem piadas engraçadas, personagens que criam uma certa intimidade com quem está a ver o filme, momentos para todos os tipos de fãs de comédia e uma sensação de comédia que até hoje poucos filmes passam.
O filme leva-nos a Ferris Bueller, um rapaz no último ano do secundário com pensamentos filosóficos. O seu principal: a vida passa demasiado rápido. Então, finge-se doente para faltar às aulas e vai divertir-se com a sua namorada e o seu melhor amigo. Parece familiar. Mas são as situações que fazem do filme um clássico. Cantar num grande desfile, andar de Ferrari, fazer o diretor da escola ficar maluco ou levar a própria irmã à esquadra são situações que não podem passar ao lado. E o filme tem tantas cenas icónicas! A música de Star Wars no Ferrari; a cena no museu; a perseguição final ou o telefonema para fazer a namorada de Ferris baldar-se só fazem o filme manter o seu estatuto de um dos melhores filmes de comédia de sempre quase trinta anos depois. Sinceramente, esta é a verdadeira comédia e não os American Pie e os filmes do Adam Sandler.
Não interessa se a vossa lista de filmes para ver é enorme pois ignorem-na e vejam este filme tão bom. Um clássico intemporal!

Sem comentários:

Enviar um comentário