Encontre mensagens mais antigas

sábado, 12 de julho de 2014

Review - Doctor Who Série 1

Há muito pouco tempo quis começar a ver mais ficção científica. Tinha visto Star Wars e mais umas tantas coisas mas nunca fui mesmo um fã de sci-fi. E para minha surpresa, encontrei no outro dia à venda um dvd de Doctor Who e eu pensei em começar a assistir esta série. Infelizmente, apenas estava à venda a parte dois da série 1 de Doctor Who mas comprei e guardei para ver quando visse os primeiros episódios online. Vi-os, vi o dvd e aqui estou eu a fazer uma crítica a essa série. Nesta review não vou escrever muito sobre a história pois ou hoje ou amanhã vou fazer um guia de episódios aqui no blog com todos os episódios detalhados num resumo com spoilers. Também irei fazer outros posts à volta da série, nos próximos dias.  Por agora, espero que gostem.

Esta série 1 passa-se quase uma década depois do Doutor aparecer pela última vez na televisão. A primeira grande série acabou em 1989 e, antes deste regresso, só tivemos um tele-filme em 1996. Esta continuação à tão adorada série de ficção científica traz-nos Cristopher Eccleston no papel do 9º doutor e, apesar de apenas ter aparecido numa série, é um favorito dos fãs. A ajudante do Doutor é Rose, desempenhada por Billie Piper mas muitos outros coadjuvantes vão aparecendo ao longo da série como Jack (uma das minhas personagens preferidas e que depois é a personagem principal no spin-off Torchwood). Os inimigos também são muitos como os Reapers, os adorados Daleks ou os Sitheen. A série também tem aventuras em bastantes locais e tempos diferentes passando por 1869 onde encontram Charles Dickens até ao dia do fim do mundo.

Na minha opinião é uma série espetacular e estou muito ansioso para começar a ver a segunda série e os spin-offs e sinceramente queria ter mais destes atores como Cristopher Eccleston que é espetacular  como o 9º doutor. Ao menos, Billie Piper ainda vai continuar como Rose nas séries seguintes. Por agora é tudo mas a guia dos episódios não vai demorar muito a sair.

Sem comentários:

Enviar um comentário