Encontre mensagens mais antigas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Review - The Day the Earth Stood Still (1954)

Hoje vi mais um filme e, para não fugir à regra, aqui está uma review. Desta vez foi The Day the Earth Stood Still ou O Dia em que a Terra Parou de 1954.
O filme começa quando chega a Washington D.C. uma nave espacial. De dentro dela sai um homem parecido com um ser humano e um robô chamado Grot. O "homem" é alvejado e precisa apenas de uns dias para melhorar completamente. Revela que é na verdade um alienígena e começa a afeiçoar-se a um miúdo e a uma mulher. No final do filme diz que só veio porque a Terra precisa de paz ou os robôs do seu planeta como Grot podem destruir planetas com violência, denominados planetas primitivos.
Achei o filme mesmo muito bom e prova que um bom filme não precisa de ter batalhas de quarenta minutos com efeitos especiais, explosões e cidades destruídas (tentem dizer isso a Michael Bay e à Marvel Studios) e o que é preciso são realmente bons atores, bons diálogos e boa realização. Acho que devem mesmo ver e não vejam o reboot de 2008 com Keanu Reeves pois esse é o típico filme que critiquei à umas linhas atrás. Um ícone da ficção científica!

Sem comentários:

Enviar um comentário