Encontre mensagens mais antigas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Cinema: Indiana Jones do Pior para o Melhor

Hoje vou fazer mais um post sobre coisas da pior para a melhor (ainda não arranjei um bom nome). Hoje é dedicado aos quatro filmes de Indiana Jones. Vamos começar.

4. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Este é sem dúvida o pior dos filmes tendo uma má história e, para ser franco, é doloroso ver o Harrison Ford a fazer as cenas de ação e toda a parte dos aliens não me entusiasmou nada. E nem falo da parte do frigorífico...

3. Indiana Jones e o Templo Perdido
Fica em 3º lugar este segundo filme pois é espetacular. O único problema? Os seguintes são melhores. Mesmo assim tem todas aquelas cenas memoráveis como a da ponte, a do vagão ou a do casino no início. E isto para não falar na tão parodiada fala Ah bon Chabai (ou que quer que seja dito).

2. Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida
Eu sei que muitos pensavam que o primeiro e mítico filme ia ficar em primeiro mas na minha opinião pessoal, não. Tem uma história muito boa ainda para mais no filme de estreia e está repleto de cenas que toda a gente conhece como a da substituição do ídolo, a demonstração do espadachim ou a pedra gigante no início. Um dos filmes que vi mais vezes na minha vida

1. Indiana Jones e a Grande Cruzada
O terceiro filme da personagem é o meu preferido. Sim, toda a gente conhece a cena da pedra do primeiro filme mas este é melhor como filme e não como ícone. Tem sempre partes memoráveis como a final do cálice mas é diferente dos outros filmes. Parece que foi tentada uma abordagem diferente. E só posso agradecer a quem teve essa ideia.

Espero que tenham gostado pois sou um fã de Indiana Jones (não daqueles que sabem todos os segredos mas dos que apenas gostam do filme) e vou tentar fazer isto mais amiúde aqui no blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário