Encontre mensagens mais antigas

sábado, 22 de dezembro de 2012

As Minhas Leituras - Vingadores VS X-Men

Com o ano a chegar ao fim, decidi fazer a crítica à maior saga do ano, Vingadores VS X-Men. A saga conta com a história dos melhores argumentistas da Marvel, com as ilustrações de grandes mestres dos lápis e com um leque de personagens fantástico do Universo Marvel. De entre Vingadores e X-Men destacam-se: Ciclope, Capitão América, Emma Frost, Punho de Ferro, Colossus, Namor, Magik, Homem de Ferro, Professor X, Wolverine, Feiticeira Escarlate, Homem-Aranha e Hope Summers.

A história começa com a chegada de Nova que anuncia aos Vingadores a chegada da Força Fénix, uma poderosa energia capaz de devorar planetas. Capitão América, relaciona a energia com Jean Grey, mutante dos X-Men conhecida por Fénix. Então, Capitão decide ir à escola Jean Grey e Wolverine conta-lhe que a Força Fénix deve ir atrás de Hope Summer, mutante que reside em Utopia. Uma vez lá, Capitão conta tudo a Ciclope e pede-lhe para que Hope seja protegida pelos Vingadores. Ciclope recusa pois pensa que Hope é o Messias mutante. Capitão chama os Vingadores e começam numa batalha contra os X-Men de Ciclope. A batalha está intensa e o Homem-Aranha e Wolverine vão ao interior da base dos mutantes procurar Hope. Esta queima Wolverine e foge. Wolverine acaba por se aliar a Hope para conseguir com que os Vingadores a prendam. Os dois vão para a Lua mas os X-Men e os Vingadores aparecem. Quando se estão a preparar-se para batalhar, a Força Fénix chega à Lua e divide-se pelos X-Men presentes: Namor, Emma Frost, Ciclope, Colossus e Magik. Estes passam a ser o Quinteto Fénix e a terem um parte do poder da Fénix.

No ato 2, o Quinteto Fénix está a construir um mundo novo, eliminando a pobreza e as guerras. Os Vingadores vão atrás deles pois acham que os poderes da Fénix podem descontrolar-se. Decidem também que só Hope e a Feiticeira Escarlate podem combater este poder. Os Vingadores continuam em confronto com o Quinteto Fénix e Namor chega mesmo a destruir Wakanda. Felizmente, Hope está num treino com Lei Kung e Punho de Ferro em K'un-L'un. Depois da invasão a Wakanda, Namor deixa o seu poder e este é repartido e enviado para os outros quatro membros do Quinteto Fénix. O Professor X acha que o Quinteto Fénix não deve continuar a reconstruir poder pois a sua energia é demasiada para ser controlada por jovens mutante.

Depois de terem formulado um plano, os Vingadores decidem que devem parar os membros mais fracos e vão à Servia destruir Colossus e Magik. O plano corre mal e os Vingadores abandonam a batalha. Felizmente, o Homem-Aranha fica lá e consegue fazer com que os dois Fénix se destruam um ao outro. A seguir a uma zanga entre Hope e Wanda Maximoff, as duas fazem as pazes e decidem acabar com o Quinteto Fénix em Utopia, naquele mesmo dia. Os Vingadores vão lá e assistem ao terrível Ciclope a matar a sua namorada, Emma Frost e Professor X. Torna-se assim, a Fénix Negra e vai matar os Vingadores. Felizmente, Hope e Wanda usam o seu poder e acabam com ele restituindo a Força Fénix ao universo. O Ciclope acaba preso por ter morto todas aquelas pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário