Encontre mensagens mais antigas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

As Minhas Leituras - Harry Chase - Piracicaba, Mon Amour

Hoje vou fazer a crítica a Harry Chase - Piracicaba, Mon Amour.
A história começa em Nova Iorque, com Harry Chase a receber uma chamada que lhe dá um trabalho -  procurar Jennifer de Sousa que desapareceu no Brasil. Harry vai até Piracicaba com uma mulher, Jackie Stark. Infelizmente, o avião despenha-se e Jackie fica inconsciente assim como o piloto do jato privado. Harry, salva os dois mas acaba por desmaiar. Mais tarde, Harry Chase acorda numa enfermaria e recebe um visita da tia de Jennifer de Sousa, Florida Oliveira. Esta diz-lhe que Jackie era na verdade Jennifer mas tinha perdido a memória há dois anos  agora assumia a identidade da fotógrafa Stark.
Passados uns dias, Harry é levado à casa de Álvaro de Moya, o tutor de Jennifer. Chase foi conversar com Jennifer mas esta apenas lhe disse que se tinha esquecido daqueles dois anos como Jackie Stark. Harry vai-se embora para conversar com Álvaro. Este conta-lhe que a herança do pai e do tio de Jennifer deveria ser dividida por Florida Oliveira e pela fundação de Piracicaba mas, visto que Jennifer voltou, toda a herança será para ela.
No dia seguinte, Harry encontra uma carta dirigida a Florida a dizer que tem de ir à falésia. Chase, suspeita que Florida esteja a ver se fica com todo o dinheiro e vai até à falésia. Lá encontra Florida morta e o corpo da verdadeira Jennifer.
Harry escapa da falésia e volta a casa onde faz Jackie Stark confessar. Álvaro aparece e dispara com uma arma a Chase mas Jackie empurra-o e morre com a bala.
De Moya é preso e Harry vai para a Califórnia.

Sem comentários:

Enviar um comentário