Encontre mensagens mais antigas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Critica e Resumo - Os Vingadores

Como tinha prometido, vou postar uma mega-crítica do novo filme Os Vingadores, que estreou ontem por cinemas de todo o mundo (incluindo Portugal). O filme fala sobre a formação dos Vingadores e tem referências a outros filmes da Marvel (Homem-de-Ferro, Incrível Hulk, Homem-de-ferro 2, Capitão América:O primeiro Vingador e Thor). Para além da origem da equipa, no filme acontece também combates entre os heróis e uma invasão de Chitauri (versões ultimate dos Skrull (mas não há essa referência no filme)). No filme, aparecem muitos atores conhecidos como Robert Downey Jr e Scarlett Johansson. Para ver todos os atores vai a http://brinquedosebd.blogspot.pt/2012/04/avengers-estreou.html. O filme não é muito grande tendo 140 minutos. É realizado por Joss Whedon.
O filme começa num laboratório subterrâneo da S.H.I.E.L.D. onde o professor Selvig usa o Tesseract (a arma nórdica vista em Capitão América: O Primeiro Vingador). Está também presente Nick Fury. De repente, acontece uma explosão e aparece Loki (o vilão do filme). Com o seu bastão, hipnotiza Clint Barton e o professor Selvig. Gavião Arqueiro (Barton) dispara a Fury e Loki consegue fugir. Perseguidos por Maria Hill, Loki e os seus novos lacaios fogem quando a energia do Tesseract está quase a destruir a base da S.H.I.E.L.D.  Fury escapa da explosão mas morrem centenas (talvez milhares) de agentes.
Depois vê-se Capitão América a treinar e Fury a recrutá-lo para agente da S.H.I.E.L.D. Também se vê Tony (Homem de Ferro) a ligar a Torre Stark e a conversar com Potts e com o agente Philip Coulson. Depois vê-se a Viúva Negra a lutar contra uns bandidos russos e a escapar-lhes. Há ainda a cena de Viúva Negra a conversar e a recrutar Bruce Banner.
Depois de todos estarem reunidos, os futuros Vingadores sobem a bordo do Helicarrier mais muitos agentes da S.H.I.E.L.D. Depois de conversas e descobertas, Tony começa uma conversa de desacordo com Nick Fury onde se vêem envolvidos  todos os presentes. Os Vingadores vão à Alemanha e capturam Loki que é levado para uma cela que, com um botão, cai ao oceano. De repente, Barton e os lacaios de Loki entram no Helicarrier e os Vingadores têm de salvar  todos os presentes. Mesmo assim, Thor (acabado de chegar) e Hulk começam a combater até que o "outro" tipo cai. Homem de Ferro e Capitão América têm de trabalhar em conjunto para se verem livres dos soldados de Loki. Enquanto isto acontece, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro lutam frente a frente.
Mais tarde Thor vai atacar diretamente Loki mas este, usando um truque sujo escapa e Thor fica dentro da cela para Loki. Phill Coulson  usa a arma inspirada no Destruidor (do filme de Thor) e acerta em Loki. Infelizmente, o agente é morto e Loki  escapa.
Depois de Barton tratado, Tony descobre o sítio perfeito para ser exposto um novo universo: a Torre Stark.
Então, os Vingadores vão para Nova Iorque para combaterem Loki.
Quando o portal do Tesseract é aberto, descem imensas naves dos Chitauri. Os Vingadores, todos juntos derrotam os Chitauri e prendem Loki numa batalha cheia de ação e efeitos especiais.
Assim os Vingadores derrotam Loki, fecham o portal e o Tesseract é levado para Asgard juntamente com Thor e Loki.
No final ainda há uma cena onde parece que haverá continuidade porque o líder dos Chitauri diz que vai vingar-se.

É um filme muito bom que vai ser um Blockbuster, de certeza.

1 comentário: