Encontre mensagens mais antigas

terça-feira, 10 de abril de 2012

As 30 melhores sagas de comics de sempre!

Com a escola quase a começar, decidi postar as 30 melhores sagas de banda desenhada de sempre. Preparem-se pois a próxima lista pode mudar totalmente as ideias de alguns fãs. Aproveitem.
30º - Começamos o nosso top com a saga da Marvel Marvels. A saga é de 1994 e é uma mini série de Kurt Busiek com os fantásticos desenhos de Alex Ross.
29º - No 29º lugar temos Contest of Champions, uma saaga que tem as mais famosas personagens da Marvel lá presentes.
28º - Aqui temos Final Night. Esta saga é muito conhecida e aparecem personagens da DC comics como Super-Homem e Lanterna Verde.
27º - Decidi colocar neste lugar Spawn Armagedon, que é muito conhecida por leitores portugueses devido à sua tradução para português.
26º - Marvel Zombie vai ganhar o 26º lugar devido às continuações da saga. É das mais caraterísticas sagas alguma vez publicadas  Marvel.
25º -  Nova Krypton ganha  este lugar por ser um capítulo muito interessante no Universo DC. A saga é sobre uma cidade inspirada no planeta Krypton.
24º - Star Wars River of Chaos fica com o lugar por ser um comic que muda todas as ideias dos fãs. É uma saga considerada uma das melhores da Dark Horse.
23º - Hellboy Coqueror Worm fica com este lugar por ser um dos capítulos mais importantes de Hellboy.
22º - O Massacre Marvel (que até deu origem a um videojogo) fica com este lugar pela sua popularidade entre fãs. Esta saga foi uma que fez com que fãs da D C passassem para a Marvel.
21º - Este lugar fica guardado para a série mais famosa da Image Comics ( a seguir a Spawn)  - Dark Sector.
20º - Este lugar fica para A piada mortal a saga mais famosa de Batman. Esta saga é, na minha opinião, uma das melhores séries da DC.
19º - Neste lugar, decidi colocar Haunt, da Image Comics. Este trabalho feito por Todd McFarlane( já agora, é um dos meus desenhadores favoritos).
18º - Star Wars: Obsessão é uma saga que se passa antes do episódio III ( nas Guerras dos Clones).
17º - Neste lugar vou ter Ultimates de Mark Millar. A banda desenhada foi publicada pela Marvel e teve uma sequela.
16º - E se falo em séries como A piada mortal tenho de falar n' A Queda do Morcego, uma maxi saga considerada fantástica por parte dos fãs. Foi publicada ao longo dos anos 90 e está traduzida. Ainda se encontram alguns exemplares em feiras de comics usados, por exemplo.
15º - A Saga da Fénix é um dos capítulos mais lendários alguma vez publicados pela Marvel.
14º - Shadowland um capítulo recente que relata a queda do Kingpin e a aliança dos heróis da Marvel. Dardevil, Homem-Aranha, Elektra e muitas mais personagens.
13º - Superman/Batman Inimigos Públicos é a saga que fica com este lugar. É uma saga diferente de todos as outras combinações entre estes dois heróis.
12º - Age of Apocalypse é uma saga que se espalhou por imensas revistas na altura. É considerada. por fãs, a melhor saga da Marvel. Na minha opinião, não é bem assim.
11º - Batman: ano um ganha o lugar por ser uma saga fantástica que volta às origens do herói.
10º - Ultimate X-men ganha este décimo lugar por ser a segunda saga Ultimate da Marvel. Apesar de não ter tido sequelas, teve um grande impacto nos fãs da Marvel e de comics em geral.
O Homem que ri é uma das minhas sagas favoritas. Gostei imenso da forma de como o Joker atuou na história.
8º - The Mask  fica com o prémio por ser o melhor herói da Dark Horse. Se não ligasse a isso, não apareceria neste top.
7º - Avengers Diasssembled, a edição #500 de Avengers fica com o 7º lugar devido às sequelas e ao seu argumento espetacular.
6º - Crises nas Infinitas Terras, a maior saga da DC na opinião de muitos fãs fica apenas neste lugar porque eu, na verdade, não gosto dela. Mas sei que seria uma desilusão se ficasse de fora deste top.
5º - Soul Saga que, na minha opinião, é a única saga com um argumento bom da Top Cow.
4º - House of M ganhou o 4º lugar pois é, realmente, uma saga que merece.
3º - Heroic Age alcança o pódio por ser a saga mais influente da Marvel desde 2010 para cá.
2º - Secret Invasion ficou com o segundo lugar por ser a segunda melhor maxi série da Marvel e por ter sequelas em várias séries (como X-men).
1º - O tão aguardado primeiro prémio, a saga das sagas, a série das séries, Civil War. A guerra civil da Marvel de 2006 é uma saga que à semelhança de Siege e de Secret Invasion teve muitas sequelas. A verdadeira batalha Marvel entre Capitão América e Homem de Ferro ganhou a medalha de ouro do meu top.

Sem comentários:

Enviar um comentário